sábado, 31 de outubro de 2009

Uma outra viagem

Vamo? Ah, sei lá pra onde... Você também quer saber demais Vamos esquecer por que e pra onde, apenas vamos!! Claro que vai ser bom! Como sempre foi! Já peguei a chave da nave. Vamos pra o nosso mundinho! Não! Espera um pouco! Vou pegar meus anéis,meus brincos, trocar as sadálias... Tem que ser tudo lindo! Os disquinhos já estão separados. É só fechar os olhos e eu já consigo ouvir a música Aquela, lembra, que a gente nunca ouviu? Como não lembra? É aquela que a gente não dançou... É linda! Entre acordes, notas que a gente não dorme, o mundo é que acorda Não quero nem saber o que tá do lado de fora da porta Isso aqui é nosso cais, aporta!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

This is it

Não sou fã, mas nascida na década de oitenta, impossível ter passado despercebida por ele. Dono de uma carreira conturbada e repleta de sucessos que embalaram muitas festinhas em todos os cantos do mundo, sem dúvida fez parte, em algum momento e de alguma forma, da vida de muitas pessoas. Comigo também foi assim. E desde que ele morreu que passei a olhá-lo de uma forma mais humana. Sim! Ele era humano! Um homem doce por trás de um dos maiores astros da história. Ele era mais que um Jackson, ele era também "MJ" como era chamado pelos colegas durante os ensaios. Um grande homem que agradecia, pedia por favor, dizia que amava e pedia que Deus abençoasse quem estava alí com ele. Virginiano detalhista, "Não, essa nota não é pra entrar aí". Uma nota musical! Ele queria perfeição, queria dar o melhor ao seu público. Michael é Michael. No cinema, plateia se contagiava com o que via, com a empolgação, cantava, batia palmas, gritava, sorria feliz pelo que estava a sua frente. O mesmo acontecia com os próprios dançarinos. Impossível não vibrar com ele. Um Peter Pan que continuava acreditando no mundo, acreditando que é possível salvá-lo. Como acreditar que ele está morto? Uma forma de lucrar? Não deixa de ser, mas eu acredito que os fãs queriam e mereciam isso. Quem gosta muito de alguém sempre quer algo mais. Elvis, Lennon, Hendrix. Não lembro da morte de nenhum deles. Michael é o primeiro grande astro que vejo morrer e talvez por isso a vontade de acompanhar o que acontece. É como a morte do Papa. É histórico! Ele merecia ter feito pelo menos um show dessa turnê. É facilmente perceptivel o amor e afinco com que ele estava trabalhando nela. Cobrava sem perder a docura, tinha um diretor, mas apenas pra coordenar o grande grupo, porque tudo era feito com ele queria que fosse. E ele queria o melhor. Não vim aqui fazer uma crítica, vim apenas relatar o que senti. Foram 112 minutos de olhos marejados, arrepios inesperados e sorrisos no canto da boca. This is it.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Jardins

Como diria aquela bela poesia pós-moderna "cada um no seu quadrado". Ah, se na prática fosse assim! Como seria bom! Se cada um se preocupasse apenas com a sua vida, com o seu trabalho, acredito que o mundo seria um pouco melhor! Será que esse povo não percebe que "crescer" querendo colocar os outros pra baixo é um falso crescimento? Será que essas pessoas não percebem que tudo que se faz tem consequências não? Tão pensando que o universo é o Senado é?! Não é não! E sabe o que é pior? Essas pessoas acreditam que são pessoas boas, que não estão fazendo nada de errado! Elas acreditam na própria mentira! E o que mais me dói é que na maioria dos casos elas não precisam disso. São capazes, inteligentes, conseguiriam trilhar um belo caminho sem "ficar olhando o jardim do outro", se cuidassem do próprio iram ter belas flores... Não tem como fazer vista grossa e não se incomodar com isso, mas o que me conforta é saber que cuido bem do meu jardim e que por isso ele tem tantas flores e tantas outras ainda por nascer.

domingo, 25 de outubro de 2009

Do verbo "começar"

Como já disse o grande Science: "um passo a frente e você não está no mesmo lugar". Muitas vezes é só o que precisa, sair da inércia, começar. Você planeja, pensa, calcula, analisa e parece que esse "passo a frente" não chega. E como diria outra lendária música acredito também que "quem sabe faz a hora", mas às vezes, é preciso "esperar acontecer" porque tudo tem seu momento. Fato. Isso se aplica a vários setores da vida. Na minha está acontecendo em dois. Começei! Dei o tão temido e esperado e necessário primeiro passo. E sabe que foi bom?! Que eu tô gostando?! Pois é, adoro possibilidades! Isso me anima! E tenho certeza que agora que começei não vou parar mais. Não vou dar esse gostinho a mim mesma! É hora de "alavantu" e sem pensar em "anarriê"!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Surpresas

Você passar por aquele mesmo lugar várias vezes por dia, conversa com as mesmas pessoas todos os dias, faz aquele lanchinho quase sempre naquele cantinho que você gosta, (o atendente até já sabe seu pedido) Escuta repetidamente a mesma música. Na maioria das vezes parece tudo igual, normal, sem graça. Mas como sem ter pra quê nem por quê, uma dia, parece que muda. Sabe aquele lugar que parece comum? Tem uma beleza que te deixa contemplativo E aquela pessoa que você conversa sempre? Como é que você não tinha percebido antes que vocês tem os mesmos gostos? E na hora do lanche? Nossa! Era pra ter mudado o cardápio antes! Que delícia aquele salgado! Não! Para tudo! Esta frase sempre esteve aí nessa música? Jura?!? A vida faz dessas com a gente. Um belo dia a caixinha se abre E te trás agradáveis surpresas! Mas, ó, tem que ficar atento eim?! Algumas são muito sutís!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sobretudo, com prazer

Sorte de hoje: Encontre a felicidade no seu trabalho ou talvez nunca saberá o que é felicidade É o que penso também. Tudo que fazemos na vida tem que ter vontade, prazer e por que com o trabalho ia ser diferente? Às vezes passamos mais tempo lá do que em casa, convivemos mais com os colegas do que com nossos familiares. Todos os dias, são horas e horas, na maioria das vezes, fazendo quase a mesma coisa. Se você não se sentir bem, realmente não quiser fazer aquilo e procurar fazê-lo da melhor forma, nada vai andar. Você vai ser tornar uma pessoa resmungona, chata, resumindo: vai estar perdendo seu tempo. Aaahh, taí uma coisa que eu não suporto: perder tempo. O casamento/noivado/namoro não tá indo bem? Acaba, meu bem! Vai sofrer mas passa! O trabalho não está mais te satisfazendo? Procura outro, meu anjo! Vai em frente, vai buscar o que te faça feliz! Só não vale perder tempo, ficar amargurado reclamando de tudo. Sei que não é fácil, que emprego não se acha alí na esquina, mas não dá pra perder tempo. Teve uma vez que acordei e pensei: "que saco, tenho que ir trabalhar hoje de novo." O que foi que eu fiz? Saí do emprego, pedí demissão! Não, eu não tinha outro em vista não, nem tinha quem me sustentasse.Era eu e eu pra tudo, todas as minhas despesas. Mas quando eu pensei no tempo que eu tava perdendo fazendo algo que não estava me deixando feliz, pedi pra sair. Eu acredito que é assim que tem que ser. Muita gente reclama que jornalista trabalha muito e ganha pouco. Não é nenhuma mentira. Mas antes de entrar na área já sabia que ia ser assim, não sabia?! (isso se aprende na universidade!!) Então agora que entrou vai ficar reclamando é?! Eu eim... Sim, pode não ser a melhor profissão do mundo, mas foi o que eu escolhi pra mim, e o melhor de tudo, amo fazer! Ganho pouco .. é verdade... Mas quer saber?! Eu sou feliz e faço com muito gosto!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É bom ouvir...

Sabe quando você está fazendo uma prova, vai marcar a alternativa "a" mas alguma coisa te diz pra marcar a "c" e a "c" era a correta? Ou então quando você vê um ônibus chegando, fica em dúvida se pega ou não, fica tentado a ir, mas decide esperar o outro e quando você está nesse outro ele quebra? Ou ainda quando você tá fazendo um texto, um trabalho super longo e complicado, aí sente que deveria salvar, não salva e depois perde tudo? Sabe essa bendita vozinha que fica dizendo as coisas dentro de você e que você geralmente não dá bola? Pois é... eu acho que deveriamos passar a dar mais ouvidod à nossa intuição. Ela pode nos tirar de nos fazer ganhar - ou evitar que percamos - tempo, pode nos livrar de uma roubada, ou pode nos trazer gratas surpresas. Já passei por todas essas situações. Quando a gente não a escuta sempre vem a frase "eu sabia que devia ter ..." . E quando finalmente prestamos um pouco mais de atenção em nossa intuição a frase é certa "ainda bem que eu escolhi- fiz- decidi". A da minha mãe não é brinquedo não. Quando eu tô em dúvida em alguma coisa, às vezes ligo pra ela e pergunto. Se ela dizer "não vá não, não faça não" etc... não tem quem me faça descumprir a dica dela. Ela mesma já fez isso e quase morre! Saravá!! Bom, mas o que eu quero dizer é que a gente tem que ouvir mais a nossa intuição. Se ela existe é porque serve pra alguma coisa!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Presença

Pronto. Não precisa mais nada Só fica aqui pertinho de mim Deita do meu lado, deixa eu olhar você Me olha e veja o que só você vê Vamos conversar a noite toda sem dizer uma palavra Vem, fica aqui juntinho Vem sentir a noite e a madrugada e esquecer da hora Sentir teus pés enrolados nos meus já me aquece Mãos entrelaçadas como quem faz uma prece Até parece que a gente combinou a respiração Você espira eu te inspiro e a gente dança Olho pra cá, olho pra lá, coração balança Vou correndo pra dentro de você pela janela da sua alma Sons mudos que me acalmam, que dão voltas, e lembranças Até mesmo quando você não está aqui...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Será??!

Hoje uma coisa boba me chamou atenção. Estava eu tomando meu café da manhã pra ir pra academia (nem eu acredito nisso ainda!!) e fui ver o jornal. Claro, sempre começo pelo caderno de cultura (ele pode ser um caderno "b" pra muita gente, não pra mim) e nele tem o horóscopo. Nunca boto muita fé, nem me prendo a ele mas quando lí hoje me espantei! Tinha assim: "Virgem: Hoje pode ser acordar e se sentir cansado, sem disposição, empurrando com a barriga seus afazeres. Isso é decorrente de seu organismo estar debilitado por conta de uma alimentação frágil e pelo excesso de trabalho" Pensei: "Nossa!! não é que é isso mesmo!??!" Mas, claro, não ia dar o gostinho a meu horóscopo!! Fui pra academia, fiquei lá das 09h ao meio dia, tomei um suquinho na saída, vim pra casa e fiz um almoço bacana e já já vou trabalhar até às onze horas!!! Quem manda em mim sou eu, oras!!! PS.: mas só por questão de curiosidade mesmo... Virginianos, como foi o dia de você?! Bateu com o horóscopo?!

domingo, 4 de outubro de 2009

Falta...

Dia de folga... Domingo à noite... Tv, filminho... Sanduíche com coca... Chocolate derretido no dedo... Música - muita música... Minha rede Lua cheia... E a falta...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dores

A ida ao dentista sempre vira um terror quando a gente lembra daquela broca.(Ela poderia ao menos ser silenciosa, né? Acho que psicologicamente ajudaria...) E uma tatuagem? Tão legal, eu as adoro, mas tinha que ser com aquelas agulhas?(Deveria existir uma canetinha permanente...) Ah, a busca por quilinhos a menos e um corpo mais bem definido...(Algumas massagens e creminhos bem que poderiam fazer milagres... aí minhas pernas!) E por que o útero não bota pra fora o que tem que colocar sem cólicas?(Simples assim, elas não precisavem existir e pronto!!) Aprender a andar de bicicleta sem cair parece não ser possível...(Nosso labirinto poderia ajudar mais...) Tem cabelos cacheados e quer deixá-los lisinhos? Aguente o bafo quente do secador e os puxões!!! (Porque as mulheres adoram mudar!!!) Por que algunas coisas na vida tem que ser tão dolorosas?