sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A TV que não se vê

Parte da galera depois do debate. A gente trabalha muito mas sempre dá um jeito de se divertir também!!! Ontem a TV Cabo Branco realizou o debate com os candidatos a prefeito de João Pessoa. Debate, em todo canto,já é algo tenso. Ninguém quer ter problemas. Lá então... Tudo ganha uma dimensão muito maior. Não só por nós que fazemos, mas, principalmente por quem assiste. E pra mim, a melhor parte, é ao que não se assiste. O que, quem estava em casa, não viu. Diferente das duas últimas eleições, este ano eu estava editando o Bom Dia, não estava "efetivamente" ligada ao debate. Por isso eu pude prestar um pouco mais de atenção nesses bastidores. Quem tá em casa não tem noção de como é aquilo alí. Tensão, correria, concentração, stress. Mas sabe qual a melhor parte? A gente gosta!! Gente, como é bom! Todo o processo é bom. Antes, durante e depois. O depois é melhor ainda. Quando você pára e diz: deu certo! Todo mundo morto, esgotado, mas feliz.É bom. A gente reclama que trabalha muito, que não ganha bem, que se stressa blá blá blá, mas se não gostassemos não estaríamos alí. Eu já ouvi de algumas pessoas que estou dizendo isso porque estou no começo da minha carreira jornalistica (tem só dois anos que me formei, mas tive ainda outros dois de estágio). Apesar do pouco tempo, e pra algumas pessoas, pouca idade, eu digo com toda certeza do mundo: não é porque tô começando não. Se você me pedisse hoje pra deixar o jornalismo e seguir alguma outra profissão iria me deixar de mãos atadas! Não me vejo fazendo outra coisa!! E eu acho que isso não é perecível... Eu e a Mc Donald's: Amo muito tudo isso!!

4 comentários:

paty_monteiro disse...

Oi, Gil!
O antes, durante e depois do Debate foi bacana demais! Nas eleições de 2004 e 2006 eu estava na TV Sergipe e acompanhei de perto a tensão e as delícias que marcam esse momento. Tive muita vontade de estar com vcs...mas fico feliz em acompanhar, agora de longe,´a cobertura maravilhosa e, acima de tudo, o trabalho bem sucedido de uma equipe talentosa! O melhor de tudo é saber que já fiz parte desse tiiimeeee! hehehe
Beijos, saudades...parabéns pra todos vcs!

Clébio Melo disse...

Gil, minha querida editora (que Clarice não leia isso... kkk). Você descreveu perfeitamente o que uma pessoa que ama muito o que faz, sente quando está praticando aquilo. Apesar de estar até a ponta do maior cabelo da cabeça envolvido com o debate da Tv Paraíba, em Campina Grande, não perdi um instante uma das minhas maiores qualidades: a de ser um bom observador. No corre-corre, percebi a alegria de, mesmo exausto, estar feliz... de identificar esssa felicidade em meio a tantas emoções ao mesmo tempo e tendo que estar concentrado para não errar. E também não é porque sou novo na profissão, não. Já ouvi isso também de muita gente. O telejornalismo está no meu sangue desde o sobrenome (Melo, o mesmo de Assis Chateaubriand), passando pela época em que soube que queria ser Joranlista (aos 15 anos, ou menos) até o sonho que alimento e luto para alcançá-lo. Estou contigo e não abro... ah, e com o Mc Donald's também: amo muito tudo isso!!!!

Felipe Gesteira disse...

Bom vai ser amanhã, com a equipe toda de plantão. Tou doido que esse moído acabe logo!!

Elane disse...

Falou tudo e mais um pouco... É Gil, eu tb não me vejo em outra profissão. É como diz, meu ex-chefe Carlos Siqueira:

"Se desse dinheiro era a melhor profissão do Mundo"

AMO MUITO TUDO ISSO TB!!