
Acabou. Eu nem acredito. Eleição, pra muita gente, é ir lá e votar. No máximo ver os debates e matérias. Mas para quem trabalha para que todos possam "ver" tudo isso a eleição dura bem mais. Pra mim, ela começou no dia 1º de agosto. Mais de 60 dias de eleições. Todo dia, eleições.
O jornalismo é algo em que toda a atenção do mundo ainda é pouco. Um número, uma vírgula, uma palavra no lugar errado faz uma diferença grande e os resultados podem não ser muito agradáveis. No período eleitoral todos os cuidados são triplicados. Muitas matérias a gente não pode fazer, tem que ficar de olho pra que o nosso entrevistado não seja candidato (a vereador principalmente. Como são muito, nem sempre conhecemos todos!) pra não beneficiar ninguém, cronometrar e dar tempo igual às falas dos candidatos(Ninguém quer ter problemas com a justiça eleitoral). São mil cuidados que precisamos ter.
É cansativo, mas é muito bom. A gente aprende a cada eleição que passa. E mal terminada essa a gente já fica pensando nos cuidados que vamos ter que ter na próxima.
Até 2010!!
2 comentários:
Acabou mesmo!!! Nunca vi um domingo tão comprido. :)
"Só em 2010"?!!!! só se for para você!!!! mas isso não é ruim não. Aprendo muito!!!
Postar um comentário