quinta-feira, 3 de maio de 2007

Lições



Uma das coisas mais importantes na vida é aprender. Triste das pessoas que esperam apenas que os ensinamentos venham restritamente através da palavra proferida. O silêncio, as atitudes, a vida de outrem, tudo é fonte de grandes ensinamentos. Recentemente estive com com as pessoas mais importantes de minha vida. Uma delas é essa pessoinha aí da foto. Meu avô. 84 anos de muitas histórias para contar. Mesmo que ele não conte nada. Basta observar um pouco para aprender muito com ele. Uma pessoa que veio do sítio, que com muita luta criou 18 filhos ( não é fraco não eim?!!). Depois de 13 cirurgias, uma parada cardíaca e dois AVCs ele deixa transparecer no semblante tudo que viveu e agora o que sente. Ele é meio durão, mas se dobra com as minhas brincadeiras e de minha irmã. Demonstra todo o carinho que tem por nós perguntando tudo sobre nossas vidas. Ele também tem uma forma meio estranha de demonstrar isso. Nega comida, manda embora, mas tudo vai pelo ralo no final com uma deliciosa gargalhada. Minha mãe brincou com ele dizendo que nós nunca mais queriamos vê-lo e ele nos quebra as pernas dizendo que "não importa. O importante mesmo é que ele pensa em nós todos os dias". Quando a memória ,que está começando a falhar, não atrapalha, ele lembra de bons momentos e disfarçando deixa a lágrima escorrer pelo canto do olho. Ele, por sua simples existencia, sem nem falar nada, me ensina muita coisa.Aprendamos todos nós com as pessoas que estão ao nosso redor. A vida vai ser bem mais rica. Tenha certeza.

2 comentários:

Aprendendo a viver disse...

Amiga... Respondendo sua pergunta... Não sei não.. provavelmente no fim do ano. Infelizmente, estou morrendo de saudades, adoraria conhecer minha sobrinha linda... VIVI 2.
Agora falando do que vc escreveu... aprender com os mais velhos e principalemtne com as pessoas simples é com certeza o mais sábio...É uma dadiva saber disso cedo e poder aproveitar... bjo grande...

Unknown disse...

Gil...escrever é uma arte!!
Inspiração é tb uma arte...
Então posso declarar com todas as letras que vc é especialmente uma artista, cheia de talento,inspiração e sabe exatamente como tocar o coração das pessoas!!
Parabéns!!! Que vc tenha sempre muuuuuuuuuuita inpiração p/continuar escrevendo tantas palavras lindas...mesmo que seja reinventando-as...Vc pode...Vc manda!!
Que Deus te ilumine sempre...e seu avô tb!!
Xero!!
Bela :)