segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O que é que falta?

Meu primeiro contato com música foi com os LPs da Xuxa. É, fazer o quê né? Assim como várias outras meninas nascidas na década de 80 (eu sou de 83) a coleção de discos que se tinha em casa era da Xuxa. Eu tinha todos. Lembro que eu ficava olhando a agulha passando no disco e ficava pensando em como é que saia som dalí. Depois vieram as fitas K7. Meu tio tinha um gravador de dois decks (é assim?) e quando eu chegava da minha aula de inglês, tinha mais ou menos uns sete anos, ficava no quarto com ele ouvindo Tears for Fears e tentando traduzir. Depois ganhei o meu próprio sonzinho e ficava gravando as coisas que passam na rádio. Aí depois veio o Cd. Meu primeiro foi um de Scorpions. Lembro da sensação de ir na loja pra comprar o Cd e ouvir no aparelho 3 em 1 que eu tinha ganhado de presente de aniversário do meu pai. Eu não saia do meu quarto. Adorava... Hoje, eu baixo música pela internet. São poucos os Cds que eu compro. Tudo é MP3. Um dia desses, lembrando como as coisas vão mudando, pensei: o que é que falta inventarem agora? Quando a gente acha que não vai ter mais outra coisa... Somos surpreendido. Hoje ví no G1 que as gravadoras estão querendo vender música em cartões de memória. (foto à cima) Igual os cartões de memória de máquina fotografica e de alguns video games. E eu achei que não tinha mais o que inventar... E agora? O que é que ainda vem por aí eim??

4 comentários:

André disse...

poxa gil, mas tu é véia, heim?!! heheheh... quando ao "music cards" nem sei se pega. há um ano ou dois, o White Stripes lançou o disco deles em um pen drive customizado, em forma de bonequinho. Todo mundo achava que ali estava o futuro dos álbuns. Que nada. Acho que ainda não vai ser o cartão que vai substituir o velho CD. Acredito, honestamente, que o futuro da música vai estar nos MP3s dentro dos celulares, ainda nos CDs e, principalmente, veja só você, nos saudosos LPs. Você ainda tem o seu da Xuxa???!!!

Felipe Gesteira disse...

E que ainda gosto de fotografar com filme...

Anônimo disse...

vão vender um chip
pra pessoa
ouvir música
diretamente no cérebro!
:-)

Gil de todos os dias disse...

André, vou até ver lá em Caruaru se minha mãe guardou os meus LPs da Xuxa! Pois é, também acho que LP vai voltar à moda.Tudo volta. Já tem umas "vitrolas" modernozas por aí... Muito caras, mas tem!

Felipe, sabia que eu, às vezes tenho saudade dos filmes? A foto digital é bom porque vc tem segurança. Não prestou, tira outra e não perde o momento. Mas ela muito gostosa a ansiedade do "como será que ficou?" que o filme trás... No seu caso que entende, não sei se rola isso....

Basílio, esse eu não vou comprar, obrigada!!! =)