sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Pra todo mundo ver

Ele é meu conterrâneo e só o "descobrí" não faz muito tempo. E também é um daqueles exemplos de artista da terra que é mais conhecido em outras regiões que na nossa. Mas eu acho que nunca é tarde. Gostei na primeira música que eu ouvi. Voz forte e mansa, marcada pelo sotaque que não se dobrou ao paulistano e com letras saudosistas e que transbordam os viveres de Junio Barreto na terrinha. (é assim mesmo, Junio, sem o "r") "Vai tardinha, encostaCoi de voga anda noite te chamouRoda, adoça foraJorra o doce que o dono da cana mandou"(Do Caipora ao Mar) "Ela mandou caiá, lavar todo o terreiroQuis dengo de mão e samba de maracatuDeu rosa pra menino, buchada de carneiro, êSó porque chegou água na torneira"(Oiê) "Se vê que vai cair deita de vez, oh negoClareia, clareiaAmansa calundu, junta, sacode, sai, éCai logo, negoSossega teu coração"(Se Vê Que Vai Cair Deita de Vez) Só vi um show de Junio Barreto. No Festival de Inverno de Garanhuns, este ano. Apesar de adorar todas as músicas não gostei do show porque acho que ficou perdido. Ele tocou depois de Lobão e antes de Nação Zumbi. O show ficou perdido naquela atmosfera. Era pra ter sido em um outro espaço, e, com certeza, teria sido um show muito legal. Esse vídeo lá em cima foi a apresentação dele no Som Brasil, da Globo. Recadinho que minha amiga Bela (lindaaa!!) deixou no orkut pra mim: Izabela: amiga linda... vi no teu blog o vídeo de Junio Barreto... muito massa!! eu e Rogério fomos a um xou dele em Caruaru e o cara é bom mesmo!! ficamos bem animados pq pensávamos que era a "evolução" da cidade... kkkkkkkkkkkkkkkkkk!! infelizmente não tivemos mais coisas boas feito essa... (o xou foi em abril [:9]) mil bjus =) 26/08/08

Nenhum comentário: