quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sentir na pele

Só sabe quem sente." Frase antiga e verdadeira. Todos os dias a gente acompanha casos de assassinato. Independente do motivo, sempre que via uma notícia do tipo, ficava me perguntando como seria para a família da vítima, como era saber que veio alguém e, do nada, tirou a vida de uma pessoa querida sua... Ah, então é assim que essas famílias se sentem... agora eu sei. Eu e Júnior crescemos juntos. Me criei no meio dos primos, sempre era a que brincava com os meninos. Lembro do menino tímido, que ajudava o pai na feira, que passou por momentos bem dificeis. Crescemos, perdemos contato, vim morar fora. Minha mãe falou que ele sempre ia na minha casa, não tinha vergonha de pedir ajuda pra marcar uma consulta médica ou ajudar a comprar o óculos porque o dinheiro que ele ganhava fazendo frete na feira não dava pra pagar. E eu soube hoje que ele estava casado.  O velório foi na minha casa em Caruaru porque a da mãe dele mal cabe ela e os filhos.  
Engraçado que comentei ontem que não saberia o que eu faria se acontecesse desses programas policiais ficarem fazendo "festa em cima" do corpo de um parente meu.  Para aliviar a dor da minha família nenhuma emissora fez nada. Só encontrei algumas linhas em alguns portais.

Meus textos sempre são acompanhados de fotos. Não tenho foto dele. Só na minha memória.

Texto de vários portais sobre:


Um homem foi morto a tiros nessa quarta-feira (11) na cidade de Belo Jardim, Agreste pernambucano.

Segundo a Polícia Civil, o crime teria acontecido por volta das 19 horas. A vítima José Roberto Ferreira Dias Junior, 28 anos, foi encontrado morto com vários tiros na via de acesso ao sítio Batinga, na zona rural do município. O autor do crime ainda não foi identificado.

José Roberto ainda foi socorrido para o hospital local mas não resistiu. O corpo foi levado para o IML de Caruaru, também no Agreste do Estado.

Nenhum comentário: