Juro, não é TPM, mas tem coisa que me tira do sério e olha que nem precisa muito. E parece que algumas delas resolveram acontecer esta semana. Estamos eu e minha irmã em uma loja de departamentos quando do nada chega uma senhorinha:
- "Eles deviam ter mais produtos diversificados, né? Tá aí chegando dia das mães e é tudo igual, parece que num pensa, tudo coisa velha, eles gostam é de ganhar dinheiro mas não pensam no cliente..".
Demos aquele sorriso amarelo e continuamos olhando as roupas. Eu mostrava uns vestidos pra minha irmã quando ela chega e puxa justo o vestido que eu tava olhando quando tinham vááários outros iguais na arara.
- Ela: "Tá de quanto isso?"
- Eu: "R$ 29, 90"
- Ela: "É, tá num preço até bom. Eu gosto de vestido. Só num pode ser muito longo porque eu sou baixinha..
Outro sorriso amarelo.
- Eu: "Gi, vamo alí pra eu te mostrar ... achei bem bonitinha..
Foi a forma que eu arrumei pra sair de perto... Quando menos espero, eis que aparece entre uma arara e outra a voz:
- Ela: "O que foi que tu falou que tinha bem bonito?"
Não resisti. Abri os braços e..
- Eu: "Um monte de coisa! Tem um monte de coisa bonita na loja!"
- Ela: "Ah, é uma blusa né? Eu tava querendo um vestido..."
Chamei minha irmã e saímos da loja.
Aí, quando eu penso que já tive a minha cota da semana, lá vem outra senhorinha. Vindo pra casa, no ônibus e vendo um vídeo que eu fiz no celular de umas ruas do centro da cidade.
- Ela: " O que é isso que tu tá vendo?"
- Eu: "Um vídeo" . Sem nem olhar pra o lado.
Silêncio.
- Ela: "É que outro dia fiquei vendo um rapaz de São Paulo olhando umas coisas no celular e ele sabia onde é que ia, quando chegou na Lagoa ele disse "estamos no Parque Solon de Lucena" ...
Continuei vendo meu vídeo... ia até comer uma cocada que tinha acabado de comprar mas fiquei com medo de ela peguntar onde eu comprei ou pedir um pedaço! (Era pequena a cocada, gente...)
Não sou de puxar papo com quem não conheço. Sei lá se a pessoa quer conversar... e isso se aplica a mim também... Muitas vezes o que eu não quero é ser notada. Acho que vou voltar a sair de óculos escuros e fones de ouvido.
Sim, eu sou legal... =)