Dias de alegria. Dias de muito trabalho. Dias de muita preguiça. Dias de liberdade. Dias de lágrimas. Dias de inquietação. Dias de esperança. Dias de vontades. Dias... Eu? De todos eles!!
sábado, 23 de maio de 2009
Chuvonífero
Da mesma forma que nos raios solares parece ter substâncias que inquietam e agitam, na chuva parece existir um relaxante, um desacelerador. O que você pensa em fazer, o que é que dá vontade de fazer em um dia chuvoso? Exatamente. Ou quase nada, pelo menos. Ou ainda algo que não exija muito de você... (ou não!) Mas é certo que a inércia é sempre a melhor pedida.
Ontem, um dia desses, uma noite mais ainda. Dada a geladeira vazia e a coragem zero de fazer feira (é culpa da chuva!!!) convenci uns amigos a fazer um lanche depois do trabalho - passamos até por uma arca no caminho, Noé buzinou. Quando cheguei em casa, depois de muitos bons minutos vendo a água do chuveiro virar fumacinha, me empacotei no meu casulo e fiquei até a madrugada chegar vendo filme. Me mexer? Só quando a posição na rede doia as costas.
Pelo relógio era pra o sol já ter nascido, mas hoje não tem cara de que ele vá dar as caras. O dia, no máximo, ficou menos escuro. E eu luto com todas...com algumas forças para fazer de conta que está um lindo sábado de sol!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
... e na contramão disso, eu, às vezes, faço chuva em dia de sol escaldante. Pelo menos de faz de conta...
"Um dia frio, um bom lugar pra "ver um filme"...
beijos, saudades... sumida! :)
Postar um comentário