quinta-feira, 7 de maio de 2009

Saturno

Moço, o senhor sabe como faço pra fazer um anúncio em Saturno? É que eu perdi uns anéis e queria ver se foi lá... Ah, é? O senhor é de lá? Não sabe de ninguém que achou uns anéis perdidos não? Que pena... Não... não conheço muita coisa lá não... Minha passagem por lá foi bem rápida, mas eu sempre me lembro das paisagens Tem umas que até parecem pinturas de tão lindas que são! Pena que não levei minha máquina fotográfica... Tive que guardar tudo na memória... Eu já ouvi um monte de história legal de lá... Me disseram que lá é quase como o Japão, enquanto aqui é dia lá é noite... Então as pessoas passam a noite toda acordadas, falando e falando né!? Isso deve dar um nó danado na cabeça delas! Dizem que elas sonham acordadas! Eu ouví dizer também que lá as pessoas ficam com pés pequenos se comerem muito chocolate! Uma coisa que eu gostei muito é que as ruas não tem barulho de carros, todo som é música... É perfeito ver aquelas paisagens ouvindo músicas lindas. Percebi que as pessoas lá são meio... lentas pra entender algumas coisas Eu jurava que estava conseguindo falar a língua deles... mas quase tinha que desenhar! Mas eles tão são esforçados né?! Até aprenderam umas coisas comigo! Apesar de sermos de planetas diferentes consegui me entender bem com eles Tinha uma energia boa, uma sintonia deliciosa... Desculpa, desatei a falar e o senhor aí calado... coisa de terráquio. Mas me diga, o senhor mora onde lá? Juraa?? Nossa! Que legal! Conhecí, conhecí sim! Não é aquele bairro que, por mais que você esteja com problemas, quando entra nele, fica tudo no bairro vizinho? Um que você começa a rir com tudo!!? Pois é.. estive lá sim! Passei sábados ótimos lá! Que saudade! Infelizmente não sei quando é que vai dar pra voltar... É que eu tenho uns projetos aí e se derem certo vai demorar um pouco... Mas nunca vou esquecer Saturno... Muito legal sua terra, viu, moço! O senhor também é muito legal! Prazer conhecê-lo! E desculpa ter tomado o seu tempo. Notei as malas, o senhor tá de partida, né?! Boa viagem, viu! Cuidado aí no caminho. É que me disseram que vai continuar meio nublado esses dias, mas o sol aparece já já! Aqui é comum isso! Fique tranquilo! Ah, claro! Quem sabe a gente num se encontra por aí!! PS.: Não tem foto porque se você leu com atenção vai ver que não levei minha máquina fotográfica pra Saturno!!

2 comentários:

Clébio Melo disse...

Conte-me mais sobre Saturno! Fiquei curioso... Quando você for lá de novo me chama??? Bjo

Saturniano disse...

Oi, terráquia. Vc descreveu tão bem minha terra que deu uma saudade louca de casa. Me deixou até com os olhos mareados. Sinto falta da minha gente... Do lugar onde o tempo passa conforme a nossa vontade e destino não é só uma palavra perdida no dicionário. Não lamente a falta de fotos. Quem vai a Saturno desenvolve um estranho poder de registrar tudo na memória... sabe, "não sei explicar bem", mas é como um filme... com trilha sonora e tudo... Como um quadro na parede. E sempre que a gente quiser reviver alguma coisa... basta olhar pra ele e sentir tudo de novo. É como um segredo bem guardado... Uma bruxaria... que fica pra sempre. Exatamente como vc fez nesse seu relato.