Dias de alegria. Dias de muito trabalho. Dias de muita preguiça. Dias de liberdade. Dias de lágrimas. Dias de inquietação. Dias de esperança. Dias de vontades. Dias... Eu? De todos eles!!
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
sábado, 20 de dezembro de 2008
Eu que agradeço
Esta semana a Paraiba ganhou mais um jornalista. Clébio Melo (ou Pereira, sei lá como ele vai assinar). Uma criaturinha super esforçada, meu "companheiro" de todas as noites de trabalho - é ele quem me passa o que é que Campina vai mandar para o Bom Dia Paraiba - e uma pessoa de quem gosto muito.
A gente só se viu uma vez, mas parece que somos amigos de infância. Nos damos muito bem falando coisa séria e melhor ainda falando bobagem... (Eu queria que ele deixasse eu postar um pedacinho aqui pra vocês terem idéia, mas ele não deixa...)
Alguns posts àtras, eu falava de como é bom saber que temos importancia para as pessoas, saber que de alguma forma estamos presentes na vida delas. E Clébio deixou com que eu me tornasse especial na dele também. Tando que mereci um parágrafo exclusivo nos agradecimentos da monografia dele:
À Gilmara Dias, editora da TV Cabo Branco, uma incentivadora difícil
de encontrar num mercado de trabalho concorrido como o atual. Ela me fez
sentir o gosto pela palavra “(...) pensada, escrita, dita, mal dita, da
palavra sugerida...”, e de tantas outras. Devo o meu blog a ela. Espaço de
externar sentimentos os mais diversos e aperfeiçoar o instrumento de
trabalho de todo jornalista: a palavra. Obrigado, Gil.
Clébio, eu que agradeço!!!
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Muitas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Enfeitando
Eles estavam alí, no meu caminho.
Não esperava por eles agora.
Já tinha os visto no começo do ano
Até fiquei confusa... foi mesmo esse ano?
O tempo tá passando tão rápido!!
Rápido mesmo..
Eles também são rápidos!
Com a mesma velocidade que chegam, vão
Mas o breve instante em que ficam
Nos enchem de alegria, e o mundo de beleza
A cor e a delicadeza
Uma pausa na correria
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Depende
A nossa vida é uma inscessante busca. Estamos sempre querendo algo mais e, muitas vezes, a busca nos cega. Não é preciso andar quilômetros ou sair de onde está para encontrar a paz e a beleza que a gente vive procurando. É só olhar com mais atenção. Pode ser que esteja ao seu alcance. Depende de como você vê.
A mistura de cores e de tons. Um que termina pra o outro começar. Belo anoitecer da janela do meu quarto...
sábado, 13 de dezembro de 2008
Ela
Como pode algo aparentemente tão simples, ser tão fascinante? Tem horas em que ela está bem pequena, fininha. Outras vezes está grande, forte, imponente, iluminada. Atraente. Em alguns momentos você acha que ela nem está lá... mas está. Talvez cansada, se escondendo de tanta admiração. Dizem que é por tudo isso que ela é feminina, é A lua.
Seja como for, é linda!
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Conhecendo
Para quem não conhece, esse é Beirut. A música, Elephant Gun. Tava trabalhando e "vendo" a minisérie Capitu quando ouvi essa música. Na mesma hora corri pra internet pra ver quem era. Tem gente que critica isso. Ir "atrás" porque viu na novela ou não-sei-mais-onde. Eu acho uma besteira. Ninguém sabe tudo. Não temos essa obrigação de conhecer tudo. E o que é que tem se foi através da novela? O importante é conhecer, cada dia um pouco mais.
Como outras músicas que já coloquei aqui, essa é uma das "mais ouvidas da semana" mas que me trás algo bom, uma sensação gostosa de sentir. Essa é a principal finalidade da música, na minha opinião, provacar sensações, emoções.
Essa cumpriu bem a finalidade.
Discover Beirut!
Discover Beirut!
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Leve
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
É e pronto!
Na Ilha do Retiro em Setembro do ano passado
Estava pensando esses dias no meu gosto pelo futebol. Acho que minha mãe, de certa forma, tem um dedinho nisso aí. Eu era levada, bem pequinininha, pra tudo quando é campo de pelada pra ver meu pai jogar. Mas de forma "consciente" começei a gostar de futebol por causa do meu tio João, irmão caçula de minha mãe. Ele morava na casa de minha vó e tinha vários posteres de times no quarto. Um detalhe: no Recife, ele é Sport, no Rio, Flamengo e em São Paulo, São Paulo. E acredite: ele consegue ser fanático pelos três times!!!
Dos três times, eu decidi que ia torcer pro São Paulo - na época porque eu achava Raí e Juninho Paulista uns gatos. Sim!Juninho Paulista... ainda bem que o tempo passa!! E, inexplicavelmente, eu criei uma aversão aos rubro negros. Detesto os dois, Sport e Flamengo. Depois, comecei a torcer pra o Santa Cruz. Também não sei explicar.
Acho que minha veia só tinha espaço pra três cores.
A gente tem mania de ficar querendo buscar explicações pra um monte de coisa, mas em relação a gosto, é e pronto.
Ah, e agora "somos hexa, e pronto"!!!
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Eu ouvi!
Igreja na praça do Bispo - onde aconteceu a Caravana Sesi de Bonecos
Minha mãe sempre me disse: escute seu coração. Eu tento. Não sei se ele fala baixo ou se tem uma linguagem que é diferente da minha. Às vezes eu não o escuto, ou não entendo. E olhe que ele fala viu? Também!!! É meu né?! Se não fosse assim ia ter algo estranho! Mas eu sou uma pessoa esforçada e a cada dia que passa eu tenho tentado prestar mais atenção a ele.
Meu coração tem falado muito esses dias. Esse fim de semana eu trabalhei. Sábado de manhã e domingo tarde/noite. Nos meus planos quando eu não estivesse trabalhando eu ia ficar em casa. Eu e eu mesma. Nós duas. Estavamos precisandode um tempo juntas. Aí ele falou: "Sai! Vai... o mundo é grande, vai ver gente". Eu ouvi e fui.
Obedeci.Como foi bom!
Primeiro a obrigação. Sábado de manhã trabalhei, e foi ótimo, aprendi mais um pouco. Saí e fui almoçar com o pessoal do inglês. Conversa, risadas e boa comida. Foi ótimo. Depois fui ao shopping comprar uns presentes, vi minha irmã. Foi ótimo. Fui com meu cunhado ver a Caravana Sesi de bonecos no centro histórico. Vi coisas bonitas, encontrei amigos, tiramos fotos, rimos juntos, comemos porcaria. Foi ótimo. Depois de passar no supermercado, fiz um lanche com meu cunhado, sem pressa.Foi ótimo.
No domingo, primeiro o lazer. Acordei cedo e fui encontrar as amigas da universidade. Fomos pra casa de uma delas em Santa Rita pra ficarmos juntas.Só. Almoçamos, rimos, brincamos. Foi ótimo. Depois fui trabalhar. Bem na hora do jogo do São Paulo. Com um olho no peixe - no jogo - e outro no gato - no trabalho, ví meu time ser campeão. Foi ótimo.
Eu ouvi meu coração. Ele só queria coisas simples. Eu obedeci. E foi ótimo!
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Veja
O que você vê quando olha nos olhos de alguém?
Muitas vezes você vê, outras acha que vê e muitas outras nem sonha
Eles são olhos, mas também falam, são alma
Refletem muito de sí, se mostram para o outro, te entregam
Mesmo que chorar lhes seja próprio, eles também riem!
Será que o seu vê certo o que o outro está dizendo?
Eles se entendem, tenho certeza!
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Truques
Assinar:
Postagens (Atom)