terça-feira, 30 de março de 2010

Ontem

Sim... foi ontem que ela nasceu. Eu lembro bem. Um lindo amanhecer de um sábado de Aleluia E nós tinhamos muito com que nos alegrar Sim... foi ontem, eu lembro... Como esquecer? Sim... foi ontem... Mas daqui a pouco faz um ano. Amo muito.

sábado, 27 de março de 2010

E é de ti que não me esquecerei...

Setembro ou outubro. Não lembro bem. Mas o ano tenho certeza: era 1995. Noite. Sentada no chão do quarto, com um gravador de dois decks que ganhara de presente de aniversário, eu brincava de gravar músicas que passavam na rádio. Começa uma com uma longa introdução de violão e depois um homem contando uma história. Começava um pouco mais lenta, ficava mais pesada, voltava pra os violões, voltava a ficar pesada... Era longa... E eu gostei da historinha. "Deve ser Engenheiros", pensei. No outro dia conversando com meu amigo George falei pra ele da música. "É Legião, Gil". Teimosa como só eu, ainda disse que não era. Ele me emprestou uma fita K7 que tinha Legião de um lado e Engenheiros do outro. Foi aí que um tal Manfredini Jr. entrou em minha vida. Devorava todas as músicas. Sabia todas de trás pra frente. No auge dos meus doze, treze anos eu sentia toda aquela dor, angústia e sofrimento mesmo sem ter vivido nada ainda. Os anos que se seguiram foram regados a ela. A Legião estava sempre presente. Com George, Bela, Sarah... a música nos unia ainda mais. Histórias deliciosas embaladas pela banda: eu e minha irmã com a luz da sala apagada e uma luminária de luz azul cantando aos berros "Nossa Senhora do serrado, protetora dos pedetres..."; Nas aulas de português meu professor usava músicas para dar os exemplos... quando era de Legião ele começava a frase e pedia pra eu terminar... Menelau fez uma vez um exercício valendo pontos só com frases de músicas de Legião e a sala inteira, em protesto "não vale, Gilmara vai tirar 10 desse jeito, ela sabe tudo...". E quando saiu o Acústico então? Nossa! Ansiedade do mundo esperando que chegasse em Caruaru. Numa tarde de sábado, Menelau foi até minha casa, conversamos um pouco e quando ele tava indo embora disse "Gil, você esqueceu alguma coisa no porta luvas". "Como seu eu nem mexi aí?"... Abri.. era o CD... Sem contar as mil músicas que dedicava ao meu namorado na época. Ah... são muitas histórias... E "hoje à tarde foi um dia bom"... Aproveitando o aniversário de Renato Russo relembrei momentos maravilhosos de minha vida em que as palavras dele estiveram presente. Ele sabia falar o que a gente sentia, o que a gente queria. Um gênio. Conheci Renato Russo em 1995, no ano seguinte ele morreu, mas o que ele deixou me acompanha até hoje...A culpa de eu gostar tanto de música é dele!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Entre uma coisa e outra

Entre papel e passado pequenos pedaços lembranças inteiras. Palavras, linhas, besteiras sensações e sentimentos guardados o que basta já está devidamente registrado o resto, o resto vai pra lixeira. Jogando fora o que passou, guardando com carinho o que vai ficar pra sempre.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Disseram... (2)

Mulher "impresível"... Isso quer dizer: Mulher dos Olhos de Mata, da Alma Livre Que Mata e Que Não se Pode Prender...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Transcrição de pensamentos

* Onde é que começa o céu e temina o mar? É tudo azul! * Aqui de cima parece que tem muito espaço desocupado nesse mundo. O povo das favelas deveria formar novas cidades aqui, né?! * Por que daqui eu não consigo "achar" bichinhos nas nuvens como lá de baixo? * No céu também tem "vias". Pra ir é pelo "mar", pra voltar é por "terra". * Aquilo é uma ilha ou só um banco de corais? * Até que altura os pássaros voam? Será que tem perigo de algum entrar na turbina agora? * Queria saber onde eu tô. * Da próxima vez vou de TAM. * O que será que se come na classe "A"? * O ruim de ir perto da janela é quando dá vontade de ir ao banheiro... * Acho que tem uma hora em que a aeromoça pensa "puta merda. Lá vou eu ter que fazer aquela porra daquela demonstração de novo". * Será que eu engordei nessa viagem? * O cara aqui do lado com todo seu ar "blasê" deve tá pensando que eu sou louca. "O que será que ela tanto abre e fecha esse caderninho?" * Minha lingua continua doendo. Eu ainda aprendo a tomar chocolate quente sem me queimar!! * Será que essas anotações são uma forma de eu amenizar meu vício do twitter? É.. viciei sim.. e daí? * Agora tudo é céu pela janela. * Será que existe chance de a gente ver outro avião passando aqui do lado? * Tô parecendo o Marcelo Marmelo Martelo, né?! * Ué?! Por que agora tá mais silencioso? Será que o piloto tá pegando uma "banguela"? ****Ainda bem que isso é só um voo Rio - Recife... Imagina se fosse um internacional... Coisas do ócio...