segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Meeesmo...

Ontem eu tirei o dia de folga. Folga mesmo. Sabe assim, ficar sem fazer naaaada -ou quase isso? Pois é. Me dei folga. Não que eu não tivesse o que fazer - como moro só é sempre minha vez de fazer os trabalhos domésticos e ainda tinham outras coisinhas pendentes pra fazer - mas parei pra pensar um pouco e vi que não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo.

Eu sou assim. Se tem que fazer, quero fazer tudo, não deixar pendências e fazer tudo bem feito. Mas sou uma só pra todas essas "5.963 coisas" (pra quem não sabe esse é o número que sempre uso pra expressar que é muito).



Tenho 24 anos (ainda posso dizer isso até o dia 25) e às vezes, me sinto como se tivesse 40. Cheia das responsabilidades e afazeres. Claro, a hora de fazer a base é agora pra ir construindo aos pouquinhos. Solteira, não tenho filho. É a hora!! Mas eu tenho que lembrar disso: tem tempo pra tudo nesse mundo! E se eu não desacelerar um pouco vez ou outra, não vou conseguir fazer nada direito. Por mais energia e inquietação que eu tenha, tenho que aprender a canalizá-las se não vira disperdício.

Mas ontem adorei jogar fora algumas horas sem fazer nada.

Fui à praia com minha irmã e meu cunhado de manhã. No fim da tarde voltei à praia pra ficar aproveitando o clima gosto de um belo fim de tarde largada na areia ouvindo música e lendo uma revistinha. À noite, mais sessão ócio com minha irmã na minha casa! E o melhor de tudo: sem consciência pesada!!



Arrumei uma nova obrigação: me dar folga de vez em quando! tão bom... já nem lembrava mais como é bom!!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Empréstimo

Peço licença e pego algumas palavras emprestadas hoje. (Tinha feito um textinho bem bacana mas perdi... inclusive a inspiração e a vontade pra fazer tudo de novo. Mas as palavras aí bem que poderiam ser minhas hoje, só que o Moska poucou primeiro na sopa...)
Muito Pouco Maria Rita
Composição: moska
Pronto
Agora que voltou tudo ao normal
Talvez você consiga ser menos rei
E um pouco mais real
Esqueça
As horas nunca andam para trás
Todo dia é dia de aprender um pouco
Do muito que a vida traz.
Mas muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louca
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouca
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero mais
Chega!
Não me condene pelo seu penar
Pesos e medidas não servem
Pra ninguém poder nos comparar
Porque
Eu não pertenço ao mesmo lugar
Em que você se afunda tão raso
Não dá nem pra tentar te salvar
Porque muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco
tá me deixando louca
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouca
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero ......
veja
A qualidade está inferior
E não é a quantidade que faz
A estrutura de um grande amor
Simplesmente seja
O que você julgar ser o melhor
Mas lembre-se que tudo que começa com muito
Pode acabar muito pior
E muito pra mim é tão pouco
E pouco é um pouco demais
Viver tá me deixando louca
Não sei mais do que sou capaz
Gritando pra não ficar rouca
Em guerra lutando por paz
Muito pra mim é tão pouco
E pouco eu não quero mais
Pouco eu não quero mais.
Pouco eu não quero mais.
*******
Não quero mesmo...

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cada um com a sua...


Dizem que cada doido tem a sua mania né? Claro que eu não seria diferente, mas tem coisa que eu acho que só eu mesmo! Sabe quando você acorda em cima da hora ou por preguiça mesmo deixa a cama desforrada o dia todo? Aí quando chega a hora de dormir, o que você faz? Deita e dorme já aproveitando que o lençol está desdobrado né? Eu não. Eu arrumo toda a cama como se tivesse acabado de levantar e deito!!!! Pois é... eu faço isso. Antes de tomar banho passo uns dois minutos só molhando os pés. No trabalho, primeiro tenho que arrumar os arredores do meu computador para só então sentar e começar a trabalhar. Sempre que ligo o computardor faço o mesmo caminho: coloco uma musiquinha, entro no orkut, no yahoo, no site da Globo, no e-mail do trabalho e depois os outros - a sequencia é sempre essa!

Mas sabe qual eu acho que é a minha pior mania - e essa pra mim, beira a loucura? Quando as minhas coisas em casa não estão nos seus devidos lugares - tô falando de limpeza e organização - eu fico achando que eu não consigo fazer mais nada e que as coisas não estão andando. Eu inventei de fazer um curso de férias no inglês - é um intensivão que você faz o correspondente a seis meses num mísero mês. Foi ótimo o curso - por sinal hoje é a prova e eu deveria estar estudando, mas não tô conseguindo me concentrar! tá vendo aí que é verdade!! - acho que meu rendimento, apesar de toda a correria - foi melhor que outros semestres, mas esse curso fez com que meu tempo ficasse ainda mais corrido. Passei a chegar e, consequentemente, sair mais tarde do trabalho, quando chego em casa - já de madrugada - ainda tem os exercícios pra fazer e vou dormir já altas da madruga. Sou do time dos que prefere dormir bem tarde a ter que acordar cedo. Isso é quase um palavrão pra mim! Ah! e ainda tive que fazer um curso on line da Globo que também tem duração de um mês! Assim! Tudo junto, agora!!

Resumo da novela mexicana: com tanta coisa pra fazer que eram prioridade, a minha casinha foi ficando pra décimo plano. Só que, virginiano que é virginiano, não consegue ter paz de espírito e trabalhar tranquilo fazendo de conta tá tudo em ordem!! Claro que as coisas estão andando! Antecipei seis meses do meu curso, terminei mais um curso da Globo. Isso é a lógica. Mas vai dizer isso pra minha cabecinha....

Dá licença que eu vou lavar os pratos pra ver se consigo ir estudar um pouco....

terça-feira, 29 de julho de 2008

Ação e reação

Hoje recebi algumas palavrinhas em um depoimento no orkut. Palavras simples, saídas de um coraçãozinho descoladamente sentimental e que me encheram de alegria. Recentemente eu disse a um colega que estava triste que Deus manda os ajudantes dele pra perto de nós. Essas palavras só vieram comprovar que eu estava certa. Ele manda mesmo. Que feliz eu sou de ter vários deles perto de mim. Tu é um deles, maguinha.
Acredito muito que nada acontece por acaso. Somos uma pra outra porque tinhamos que ser! Tão feliz ter VOCÊ por perto!

Aqui estão as palavras que renovaram a minha vontade de escrever. Dessa vez eu voltei, de verdade:


Depoimento:

mariah: Não é pq eu preciso de alguém para me dizer que vai dar tudo certo...Não é pq eu preciso de alguém de opinião parecida...não é por que eu preciso de uma chefe novinha feito eu para ter esperança nas coisas...Não é por isso que eu quero tê-la por perto.

Ou melhor, não é 'só' por isso.

è por que eu sou feliz qdo tu tá.Sou feliz nas noites na Cb, sou feliz até na volta naquela van!Sou feliz em dividir o fone, em ouvir tua música, em entender tua cultura, a tua luta. Sou feliz em conhecer tua familia, e até os agregados! Sou feliz por um fds diferente, sou feliz por um espetáculo no teatro, ou uma tartaruga no Bessa. Como n querer estar perto de quem te faz feliz? De quem te proporciona bonitinhos de idéias doidas? De quem te dá o cartão de crédito? De quem chegou pra tu e te disse na tua salinha: "Eu não gostava de vc.!" Como não querer ser feliz? Eu quero! e pra mim amiga, tu virou esse sinônimo.

E vamos lá, por muito tempo!

Beijo da maguinha, que qdo crescer, se crescer, vai ser igual a tu.

====

Valeu maguinha!!

sexta-feira, 2 de maio de 2008

5...4...3...2...1...


FELIZ ANO NOVO!!!


Não. Calma. Não enlouquecí. Não é porque sou brasileira e para o brasileiro o ano só começa depois do carnaval (Até porque se fosse assim eu estaria bem atrasada. E até porque também, como caruaruense que sou, o ano só valeria mesmo, pra mim,se fosse pra começar depois que passasse o São João e não o carnaval...Meu Deus... que calendário esse meu!!)

É que esse é o primeiro post do ano. Desde que este começou que venho num ritmo pra lá de acelerado no trabalho e ainda tendo que sacrificar as minhas tardes de sábado no inglês (que adoro muito, mas que está sendo penalizado também ...). E isso não é uma reclamação. É cansativo, claro, mas estou num ótimo momento profissional. Batalhando, aprendendo, acreditando e sendo acreditada - que é muito bom!!- e querendo muito, muito mais.

Somos criaturas engraçadas né? Quando estamos atolados de trabalho ficamos vislumbrando uma tão desejada e merecida folguinha. Agora que essa possibilidade se aproxima - não que eu vá ter folga, mas pelo menos vou trabalhar no meu horário normal - já começo a querer fazer mil coisas.

Minha cabeça não pára. Tenho mil idéias dentro dela. Várias pequenas-grandes-coisinhas que eu quero fazer - e espero conseguir- mas que vai significar mais trabalho... Vai entender... Na verdade, eu entendo. Entendo que estou só começando, entendo que ainda tem muito o que fazer, entendo que a hora é essa. Espero que dê tudo certo. Não me falta coragem e vontade. Isso já é um começo. É a continuidade do que acabei de começar...

Quer saber? E que venha mais!!! Só dei um primeiro passo na minha escalada para o céu!!


domingo, 23 de dezembro de 2007

Alegria não é Natal

Meninas na nossa confraternização! Muito bom!


Por que a gente parece que é mais feliz e esperançoso no natal e no ano novo? Eu tava pensando nisso ontem... Nessa época do ano em todo lugar que você vá, independente da hora, sempre se encontra grupos de amigos trocando presentes e sorrisos entre uma garfada e outra, entre um gole e outro. Nada contra. Eu adoro isso,que bom que acontece, mas por que só no fim do ano? Alguém pode soltar aquela velha resposta anti-capitalista que isso é influência da mídia para nos fazer comprar os seus produtos e lá vai abobrinha, mas eu respondo com uma outra pergunta: por que a gente não faz mais encontros assim durante o ano? A gente tem que ser feliz o ano todo!!! Quer coisa melhor do que juntar as pessoas que se gostam e ficar conversando bobagem? Tirando foto (!!!) e beliscando um salgadinho?



Felicidade não é natal que só acontece uma vez por ano. Felicidade tem que ser como escovar os dentes: todos os dias e mais de uma vez! A gente tem que tentar sempre trazer mais alegria para os nossos tão corridos e curtos dias.



Uma sugestão para 2008: vamos fazer pelo menos um natal todo mês?!!! Não precisa gastar dinheiro com presente não. Dê de presente a alguém que você gosta muito um bilhetinho, um chocolate, um abraço quando a pessoa menos esperar, um "eu adoro vc" pelo celular, uma conversa animada enquanto espera alguma coisa. Vamos produzir os nossos momentos de alegria. A vida fica bem mais leve e faz bem pra todo mundo!!!





SEJAMOS FELIZES SEMPRE!!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Vontade



Hoje me deu vontade de voltar pra casa.


Não "pra casa, pra casa" minha casa, espaço físico que deixei há seis anos


Deu vontande de voltar para coisas que remetem à minha casa, minha terra


Deu vontade de ir à feira, de comer farinha quentinha direto do saco


Vontade de tomar banho de chuva voltando pra casa sem a menor preocupação


Vontade de ficar no escuro da sala com um abajur ligado fazendo sombras com a minha irmã


Deu vontade de sentar no batente da calçada e ficar vendo o tempo passar e sentindo o frio da noite chegar


Vontade de ficar em casa vendo sessão da tarde e comendo leite ninho com açúcar.


Nunca mais eu comi leite ninho com açúcar... Nem fiquei na calçada...


O tempo vai passando e a gente vai arrumando outras coisas para fazer que também são muito agradáveis, mas nunca tem o mesmo sabor. Parecem fugazes de mais se comparadas às de antigamente... Será que antigamamente era, realmente, melhor???

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007




Gosto de futebol. Não jogo nadinha, posso não saber cada regra - mas sei o que é um impedimento (!!!), não fico muito contato ponto – vou lá na tabela e olho – mas gosto de assistir a eles. Ontem pude me encantar mais uma vez com algo que já chama a atenção há algum tempo. Independente de qualquer bela partida bem disputada dentro de campo, sem a torcida seria muito diferente.

Eles são difíceis, é verdade. Um bom exemplo disso são os jogos da seleção brasileira. Se estiver ganhando e jogando bonito, louros. Se empatar e começa a jogar feio, espinhos. E se perde então é o apocalipse! Eu sinceramente acho que essas coisas deveriam ser bem ponderadas. Da mesma forma que o time se sente estimulado quando a torcida canta hinos e incentiva também se sente desamparado quando vêm as vais e rangeres de dentes.

Mas nem sempre eles podem fazer tudo sozinho. Que os digam os fies torcedores Corinthianos, agora na segunda divisão. A torcida viajou quilômetros, cantou da saída até o último minuto de jogo. Mas não adiantou. Uma coisa ninguém pode negar: a participação da torcida no jogo foi linda. Cantando, gritando, roendo unha, rezando. Não importa. Foi muito bonito. E olhem que quem está dizendo isso é uma torcedora do campeão brasileiro!

Esse ano eu tive a oportunidade de assistir à um jogo do São Paulo ( time que amo) contra o Sport (time que eu detesto) e confesso que quase não prestei atenção no jogo. Ficava abestalhada olhando pras torcidas. Caetaneano... é lindo... E o que mais me deixou ecantada, pasmem, foi a torcida jovem do rubro-negro. Lindo quando eles pulam, quando sobre o bandeirão, quando comemoram um gol! A torcida do tricolor mesmo sendo minoria também deu seu show. O placar foi 2X1 pra o São Paulo mas nesse jogo a torcida da Ilha foi quem ganhou.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Ratificando inveracidade do dito

Eu e Mariah adoçando uma longa noite de trabalho

Quem foi mesmo que disse que a primeira impressão é a que fica? Quem foi que inventou uma mentira tão deslavada assim? No mínimo uma pessoa muito preguiçosa que não queria se dar ao trabalho de tentar aprofundar os contatos para verificar se aquilo era aquilo mesmo.
Eu já tive vááárias provas que de esse ditado popular não procede. Euzinha sou um exemplo disso! Várias pessoas com quem convivo hoje já me disseram: "Aff, Gil. Eu te achava tão chata antes de te conhecer.." Prestaram atenção no tempo do verbo? A-CHA-VAAA. Pretérito de "não acho mais"!! Ou será que apenas se acostumaram com a minha chatice?? ui! Não precisa responder!! :) (Aproveito para fazer uma enquete: quem também achava isso, por favor, se manifeste! Só por curiosidade...Pode falar, tenha medo não!! hehehe)


Bom, disse tudo isso só para dizer que a vida me mostrou mais uma vez que isso não é verdade. Pelos corredores e salas de aula do Decom eu sempre cruzei com uma menina magrinha de cabelos bem pretos e eu olhava e dizia "Não gosto dessa menina". E olhem que ela nem nunca tinha me dirigido a palavra! Mas sabe quando o santo não bate? Pois é.. aí ela veio trabalhar comigo e ultimamente temos estado mais próximas. E hoje eu posso dizer com mais certeza que A PRIMEIRA IMPRESSÃO NÃO É A QUE FICA MEEESMO!!


Maguinha, gosto muito de tu tá??!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Regresso sem partida


Voltei
Fui sem nem sair do lugar
Agora começo a voltar
Pra onde nem eu sei
Cheguei
E agora que aqui estou
Não quero mais estar
Fico, de novo, querendo voltar
Para o que ainda nem passou
Eu sei
Sei?
Será que vai ser diferente?
Tem coisa que só a gente sente
Que um alto preço pagarei
Irei
Mesmo com todas as pedras
Dar as passadas mais certas
Fingindo que não tropeçei
Sorrirei
Quando perceber que já passou
Quando perceber que chegou
O que é meu, que sempre terei.
Voltei quando cheguei
E sei que ainda irei
Sorrir sem precisar ir,
Ter de volta o que não foi
E também o que está por vir.