terça-feira, 26 de maio de 2009

Leituras

Você fala... Eu te ouço... Eu te escrevo... Você me lê É uma maneira de me encontrar Você não fala, eu te leio e me ouço Eu não falo... Você deduz... Seja agora ou depois Você registra... Eu penso entender Somos mais que palavras Por mais que em muitos momentos sejamos apenas elas Somos silêncio tagarelando sem som. Somos cores. As mais bonitas até na ausência delas Somos a mais longa das curtas distâncias Somos seres, e quereres, e sonhares, e pensares Somos muito sem precisar que o sejamos. Somos mundos e eclipses Planetas em órbitas desconexas

sábado, 23 de maio de 2009

Chuvonífero

Da mesma forma que nos raios solares parece ter substâncias que inquietam e agitam, na chuva parece existir um relaxante, um desacelerador. O que você pensa em fazer, o que é que dá vontade de fazer em um dia chuvoso? Exatamente. Ou quase nada, pelo menos. Ou ainda algo que não exija muito de você... (ou não!) Mas é certo que a inércia é sempre a melhor pedida. Ontem, um dia desses, uma noite mais ainda. Dada a geladeira vazia e a coragem zero de fazer feira (é culpa da chuva!!!) convenci uns amigos a fazer um lanche depois do trabalho - passamos até por uma arca no caminho, Noé buzinou. Quando cheguei em casa, depois de muitos bons minutos vendo a água do chuveiro virar fumacinha, me empacotei no meu casulo e fiquei até a madrugada chegar vendo filme. Me mexer? Só quando a posição na rede doia as costas. Pelo relógio era pra o sol já ter nascido, mas hoje não tem cara de que ele vá dar as caras. O dia, no máximo, ficou menos escuro. E eu luto com todas...com algumas forças para fazer de conta que está um lindo sábado de sol!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Um outro "alguém"

Um dia desses "fotografei" outro personagem na minha cabeça

Ele estava almoçando no shopping e parecia carregar a solidão do mundo

Em meio a uma praça de alimentação cheia de gente
levava bem a sério a regra que diz que é bom mastigar bem os alimentos

     Debaixo da mesa, as mãos postas como quem reza,

     ficavam guardadas entre as penas que balançavam...

     Sempre olhando pra frente...

     Estava sozinho

     Eu também estava sozinha na mesa ao lado

     Mas ele parecia estar mais sozinho que todos que estavam em outras mesas...sozinhos...

     Parecia um personagem de um filme francês que eu assistí

     Será que a solidão é universal?

 

sábado, 16 de maio de 2009

Notas

Open - CD - Close O som que saía dele se misturou com o da água, quente E com o som das imagens em minha cabeça, vivas Uma trilha aleatoriamente lógica, real Cada uma, única Todas, uma só A mais gostosa das viagens, aqui Um novo acorde, uma velha lembrança, sorriso Surpresa torduosamente deliciosa, um presente Belos momentos, vividos ou não, pra sempre.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Deuses desleixados

Pra que gente cria as coisas? Na maioria das vezes para abandoná-las depois Já fiz isso algumas vezes Criei um blog que deixei pra lá, voltei, mais ou menos... Um fotolog que nunca foi postado nada Fiz projetos que nunca saíram da minha cabeça, quanto mais do papel Criei expectativas que também deixei de mão... Fiz amigos, muitos, que hoje são boas lembranças Criei universos paralelos e depois saí deles deixando sempre alguém sozinho Abri uma pasta no computador pra organizar meus textos e eles estão em todo lugar, menos lá... Criei hábitos, muitos, quase todos temporários Não. Eu não sou inconstante. É bem o contrário, na verdade Acho que as coisas que criamos tem vida própria Chega a hora delas caminharem sozinhas Ou se enterrarem pra sempre.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Saturno

Moço, o senhor sabe como faço pra fazer um anúncio em Saturno? É que eu perdi uns anéis e queria ver se foi lá... Ah, é? O senhor é de lá? Não sabe de ninguém que achou uns anéis perdidos não? Que pena... Não... não conheço muita coisa lá não... Minha passagem por lá foi bem rápida, mas eu sempre me lembro das paisagens Tem umas que até parecem pinturas de tão lindas que são! Pena que não levei minha máquina fotográfica... Tive que guardar tudo na memória... Eu já ouvi um monte de história legal de lá... Me disseram que lá é quase como o Japão, enquanto aqui é dia lá é noite... Então as pessoas passam a noite toda acordadas, falando e falando né!? Isso deve dar um nó danado na cabeça delas! Dizem que elas sonham acordadas! Eu ouví dizer também que lá as pessoas ficam com pés pequenos se comerem muito chocolate! Uma coisa que eu gostei muito é que as ruas não tem barulho de carros, todo som é música... É perfeito ver aquelas paisagens ouvindo músicas lindas. Percebi que as pessoas lá são meio... lentas pra entender algumas coisas Eu jurava que estava conseguindo falar a língua deles... mas quase tinha que desenhar! Mas eles tão são esforçados né?! Até aprenderam umas coisas comigo! Apesar de sermos de planetas diferentes consegui me entender bem com eles Tinha uma energia boa, uma sintonia deliciosa... Desculpa, desatei a falar e o senhor aí calado... coisa de terráquio. Mas me diga, o senhor mora onde lá? Juraa?? Nossa! Que legal! Conhecí, conhecí sim! Não é aquele bairro que, por mais que você esteja com problemas, quando entra nele, fica tudo no bairro vizinho? Um que você começa a rir com tudo!!? Pois é.. estive lá sim! Passei sábados ótimos lá! Que saudade! Infelizmente não sei quando é que vai dar pra voltar... É que eu tenho uns projetos aí e se derem certo vai demorar um pouco... Mas nunca vou esquecer Saturno... Muito legal sua terra, viu, moço! O senhor também é muito legal! Prazer conhecê-lo! E desculpa ter tomado o seu tempo. Notei as malas, o senhor tá de partida, né?! Boa viagem, viu! Cuidado aí no caminho. É que me disseram que vai continuar meio nublado esses dias, mas o sol aparece já já! Aqui é comum isso! Fique tranquilo! Ah, claro! Quem sabe a gente num se encontra por aí!! PS.: Não tem foto porque se você leu com atenção vai ver que não levei minha máquina fotográfica pra Saturno!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Que beleza!

Até debaixo d'água! M-O-N-O-B-L-O-C-O!! Ela é magrinha dos cabelos dourados e escorridos O meu dá voltas e voltas escuro como uma bela noite daquelas que é longa mas que de tão boa parece encolher Ela apareceu na minha vida sem eu nem escolher Que bom que percebí a tempo que ela estava alí!! Nós duas juntas, difícil é não rir! Não tem tempo ruim! Nem debaixo de chuva a alegria muda! E é nossa alegria e um sentimento grandioso dá a liga, encimenta Nos faz um bloco só!! E nossa contrução não pára!! Amo tu, maguinha!